Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



    ...

    (31) 3241-2811
    Home Notícias Após envio de notificação extrajudici...

    Após envio de notificação extrajudicial do Sinmed-MG ao secretário municipal de saúde e a constante pressão do sindicato e demais entidades médicas, PBH anuncia início da vacinação para os profissionais da saúde que ainda não foram imunizados.

    Publicado em 25 de Março de 2021.

    Na noite desta quarta-feira, 24 de março, a Prefeitura Municipal de Belo Horizonte (PBH) anunciou o início da vacinação para todos os profissionais da saúde da capital que ainda não foram imunizados contra a Covid-19. Acesse o comunicado em https://prefeitura.pbh.gov.br/campanha-de-vacinacao-contra-covid-19

    O informe aconteceu horas depois de o Sinmed-MG enviar uma notificação extrajudicial para o secretário municipal de saúde de Belo Horizonte, Jackson Pinto, fazendo questionamentos quanto à vacinação dos profissionais de saúde, especialmente os médicos, que ainda não foram imunizados e pedindo urgência nesta iniciativa.

    Leia aqui detalhes dessa notificação extrajudicial e as ações do Sinmed-MG

    Além disso, o sindicato juntamente com as entidades médicas – Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais(CRMMG) e Associação Médica de Minas Gerais (AMMG)- estão pressionando a gestão, desde janeiro, para acelerar e garantir a vacinação prioritária dos profissionais da saúde pública e suplementar de Belo Horizonte.
    O Sinmed- MG reitera que continua atento ao processo de vacinação por entender que todos os profissionais da saúde, especialmente os médicos, precisam ser imunizados.

    “O acesso à vacina é direito de toda a população, e torcemos para que isso aconteça o mais breve possível, mas, neste momento, a vacinação prioritária dos profissionais da saúde se impõe como uma necessidade urgente, na medida em que precisamos manter postos de atendimento médico em unidades de tratamentos intensivos e leitos de enfermaria funcionando”, reforça o presidente do Sinmed-MG, Fernando Mendonça.