Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



    ...

    (31) 3241-2811
    Home Notícias Diretor do Sinmed-MG em ato público n...

    Diretor do Sinmed-MG em ato público na porta da UPA Norte em conjunto com o Sindibel: é hora de cobrar melhorias para a saúde pública de BH

    Publicado em 1 de fevereiro/22.

    No início desta tarde de 1º de fevereiro, o diretor de Relação com Acadêmicos, Fernando Mendonça, representou a diretoria do Sinmed-MG em ato público, na porta da UPA Norte, por melhorias nas condições de trabalho na saúde pública e da assistência à população.

    A mobilização foi realizada pelo Sindibel em conjunto com o Sinmed-MG e aconteceu em todas as unidades de saúde pública de Belo Horizonte como forma de mostrar que a saúde pública precisa urgente de melhorias. A orientação é que nesta data todos os profissionais trabalhassem vestidos de preto.

    Fernando Mendonça destaca a falta de preocupação por parte dos gestores com a qualidade na saúde. “Estamos aqui falando da falta de dignidade para o profissional, da falta de segurança para todos e de melhorias. E juntos, vamos cobrar do prefeito Kalil e do governador Romeu Zema, atitudes para realmente melhorar a assistência não só para os trabalhadores mas principalmente à população”, reforça.

    Ele também reafirmou que os médicos e os demais profissionais estão adoecendo e enfrentando constantes situações de violência dentro das unidades de saúde. “ Com todas as mazelas atuais é a população que acaba pagando um alto preço pela falta de qualidade”, finaliza.

    Nesse ato público, o Sinmed-MG também reforçou a campanha – Juntos pela Saúde BH- realizada pelo sindicato desde janeiro. O diretor entregou panfletos à população reforçando que chega de descaso. Médicos e sindicato querem melhorias para você.

    No início desta tarde de 1º de fevereiro, Sinmed-MG, representado pelo Fernando Mendonça participou de mobilização, em conjunto com o Sindibel por melhorias nas condições de trabalho na saúde pública e da assistência à população, vestidos de preto como forma de protesto.