Envio de denunciaPreencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia. |
14 de agosto/2020——-Reunião por videoconferência com corpo clínico da unidade está agendada para a próxima segunda-feira, 17 de agosto
Na tarde de sexta-feira, dia 14 de agosto, o presidente do Sindicato dos Médicos de Minas Gerais, Fernando Mendonça; o secretário-geral, Jordani Machado e a diretora financeira, Ariete Araújo, visitaram as novas instalações da UPA Norte, em Belo Horizonte, para conhecer de perto as condições de trabalho dos profissionais.
Lembramos que a inauguração da nova UPA Norte foi uma promessa do atual prefeito, Alexandre Kalil, logo que assumiu a gestão da PBH e só agora saiu do papel, sendo inaugurada oficialmente no dia 7 de agosto.
As obras, que já se arrastavam por mais de uma década, foram paralisadas desde 2016 e retomadas em 2019, tendo um custo de aproximadamente R$ 14 milhões.
A população da regional era atendida no antigo endereço de funcionamento da UPA Norte, localizada no Bairro Primeiro de Maio, e frequentemente era alvo de queixas por parte dos usuários porque não comportava o número de pacientes.
Após conversar com os colegas da unidade, os diretores do Sinmed-MG marcaram uma reunião por videoconferência, para a próxima segunda-feira, 17 de agosto, 19 horas, com corpo clínico da nova UPA Norte para avaliar as condições de atendimento à população e do trabalho médico.