Envio de denunciaPreencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia. |
Em tempos de pandemia da COVID-19, a Fundação Hemominas destaca ter registrado queda de 30% no número de doadores de sangue. Como consequência, os estoques disponíveis estão em nível crítico para dois grupos sanguíneos e de alerta para quatro deles.
Preocupado com a situação crítica, o Sinmed-MG lança a campanha – Médico doador: a esperança também corre em suas veias – como forma de incentivar a categoria médica e sociedade para a doação de sangue.
A fim de organizar o fluxo de doadores, evitando aglomerações para que as doações de sangue ocorram da forma mais segura possível, a Fundação Hemominas informa que, nesse período, o atendimento será apenas mediante agendamento via online (www.hemominas.mg.gov.br) ou pelo MGapp. Nesse sentido, outra orientação é que, nesse momento, os doadores evitem levar acompanhantes, em obediência às regras de restrição de circulação de pessoas.
A doação de sangue é fundamental para os pacientes hematológicos atendidos pela Fundação em Minas Gerais, bem como todos aqueles que estão nos hospitais na dependência de transfusões e que ficam duplamente fragilizados: pelo vírus em si e pela falta de sangue e hemocomponentes necessários à sua sobrevivência.
Mais informações no site www.hemominas.mg.gov.br