Envio de denunciaPreencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia. |
11 de maio/2020 —————
O Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed-MG) realizou, no último dia 7 de maio, assembleia geral extraordinária com os médicos do Hospital Risoleta Neves. Viabilizada por videoconferência, a assembleia foi um sucesso, abrindo um novo caminho de comunicação com os médicos. No total, foram 43 participantes. O modelo interativo permitiu a participação dos colegas, e votação das propostas também online.
Conduzida pelo diretor de Mobilização, Cristiano Maciel, com a presença do advogado Cristiano Pedrosa, a reunião teve como objetivo deliberar sobre a proposta da Fundep de Termo Aditivo ao Acordo Coletivo de Trabalho firmado para os médicos do Hospital Risoleta Neves, apresentando os seguintes pontos:
1- Banco de Horas – prorrogar o período de compensação, pagamento ou desconto de horas para 31 de dezembro/2020. O Banco de horas atual é trimestral;
2- Aprovação da adoção de meios alternativos para controle da jornada dos médicos.
Em votação, os médicos deliberaram pela não aceitação dos pontos propostos da forma apresentada, autorizando a adoção de meios alternativos para trabalho em home office.
O diretor de Mobilização, Cristiano Maciel, explica que, após a assembleia, ficou acertado com a diretoria do hospital o início das negociações para um novo Acordo Coletivo de Trabalho, uma vez que o atual vencerá em maio e as propostas de termos aditivos foram negadas pela assembleia. Uma nova assembleia geral será convocada para esse fim.
Sinmed-MG, 13 de maio/2020