Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



...

Home Notícias Após denúncias, MG anuncia compra de ...

Após denúncias, MG anuncia compra de EPIs para 170 mil servidores da saúde

Materia da CNN Brasil mostra que, em Minas Gerais, 80% das denúncias de médicos da rede pública e privada são sobre as condições inadequadas de trabalho, entre elas, a falta de equipamentos de proteção, os EPIs.

As reclamações são recebidas por um canal de denúncias do Sindicato dos Médicos de Minas Gerais. A organização entrou com duas ações na Justiça, solicitando o fornecimento de EPIs, uma para a rede pública e outra para a rede privada. 

Em resposta, o governador Romeu Zema anunciou, na tarde dessa terça-feira (28), o programa Protege Minas. De acordo com o Governo do Estado, o objetivo é abastecer com EPIs, de forma proporcional, todos os municípios de Minas.

Segundo Zema, foi feita um compra de máscaras, jalecos e outros equipamentos que serão distribuídos, aos 170 mil profissionais de saúde do estado nos próximos dias, pela Defesa Civil e com o preço de custo.

Na ocasião, o governador disse reconhecer a dificuldade que os municípios menores têm na aquisição de equipamentos de proteção, seja pelos preços altos, obrigatoriedade de compra de grandes lotes ou logística de entrega.