Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



    ...

    (31) 3241-2811
    Home Notícias Diretores do Sinmed-MG falam sobre o ...

    Diretores do Sinmed-MG falam sobre o temor da falta de insumos e de médicos, nesse momento de colapso

    TV Record – MG no ar- 19 de março/2021.

    Em entrevista à Record Minas, diretores do Sinmed-MG falam sobre o temor da falta de insumos nesse momento de colapso. Segundo a reportagem, o secretário de Saúde de BH, Jackson Machado revelou que o município tenta a autorização para reutilizar um material fundamental nas salas de terapia intensiva: os tubos endotraqueais, que servem para intubar os pacientes. E por isso, a PBH enviou um questionamento à Anvisa sobre a possibilidade de reutilizar esses equipamentos .

    Mauricio Meireles, diretor jurídico, explica que essas medidas precisam da autorização prévia da Anvisa. “O clima nos hospitais agora é de guerra e já está faltando tubos; essenciais para pacientes com insuficiência respiratória. Ele explica que as pessoas estão chegando com casos mais graves, necessitando de respiradores.

    Na mesma reportagem, o presidente do Sinmed-MG, destaca a importância das medidas preventivas por parte da população. E ressalta o trabalho exaustivo dos profissionais médicos, neste momento de caos na saúde.” O limite chegou”, finaliza