Envio de denunciaPreencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia. |
25 de setembro/2020———–
Diante da carta de renúncia da vice-presidente da Comissão de Direito Médico da Subseção da OAB/ Contagem, dra. Elôa Nolasca Porto, emitida em 24 de setembro, após as várias denúncias em relação às postagens ofensivas aos médicos, publicadas pela advogada mineira e presidente da referida comissão, o Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed-MG) informa:
Entendemos que tal iniciativa foi motivada por postagens em redes sociais pela atual presidente da referida Subseção, cujos teores se contrapõem aos valores e princípios éticos, pregando de forma irresponsável uma política de confronto entre médico e paciente.
Nossa entidade lamenta a renúncia da Dra. Elôa Nolasco Porto, mas ressalta que tal conduta pautou-se em preceitos morais e éticos que fazem parte de sua trajetória como médica e advogada.
Aqui, deixamos manifesto nosso apoio à Dra. Eloa e destacamos nossas iniciativas sempre em defesa do respeito à categoria médica.
Reforçamos, como fizemos em nota conjunta com o Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (CRMMG) e Associação Médica de Minas Gerais (AMMG), publicada em 23 de setembro/2020, que é inadmissível atuação indecorosa de profissionais que visam se beneficiar por meio de difamação contra médicos no exercício das suas atividades e no cumprimento de valores e na defesa da vida.
Sindicato dos Médicos de Minas Gerais, 25 de setembro de 2020