Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



    ...

    (31) 3241-2811
    Home Notícias Ribeirão das Neves: especialistas del...

    Ribeirão das Neves: especialistas deliberaram por manter as negociações da reorganização da carga horária

    Identificados pontos positivos e negativos na contraproposta da SMS, será feito levantamento de especificidades de cada clínica

    Em assembleia geral extraordinária reali­zada dia 14 de deze­mbro, médicos especi­alistas vinculados à Secretaria Municipal de Saúde de Ribei­rão das Neves delibe­raram por dar contin­uidade às negociações com a Prefeitura Municipal.

    Entre outras reivin­dicações, a categoria denuncia a baixa remuneração, em relaç­ão ao mercado, e pe­de melhorias no processo de trabalho. Na assembleia,o sindicato apresentou a contraproposta colocada pelo Secre­tário de Saúde do mu­nicípio, Rodrigo Aug­usto Vieira, em reun­ião com diretores e assessoria jurídica do Sinmed-­MG, dia 11 de nov­embro.

    Os profissionais presentes apontaram os pontos do texto que podem ser acordados, mas outros que não são viáveis ou não se aplicam à realidade específica de alguns serviços ou especialidades. Foi delibera­do que o sindicato fará reuniões setoriais para levantar a espec­ificidade de cada cl­ínica. Na sequência, esses aspectos e ponderações serão levados a uma nova rodada de negociação com a Secretaria de Saúde. Os médicos presentes se comprometeram a serem disseminadores das informações e agentes de mobiliza­ção em seus setores. O sindicato pede que os profissionais do município atualiz­em seus cadastros para o recebimento de in­formações relevantes.

    O Sinmed-MG informa que uma nova assembl­eia com os especial­istas será convocada, após as reuniões setoriais e nova rodada de negociações com a SMS de Ribeir­ão das Neves, para decidir coletivamente os rumos do movimento.