Envio de denunciaPreencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia. |
Publicado no dia 24 de março de 2025
Amanhã, terça-feira (25 de março), às 10h, o Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed-MG) participará de um ato público junto a outras entidades de classe em frente ao Hospital Maria Amélia Lins (HMAL), localizado na Rua dos Otoni, 772. A manifestação tem como objetivo protestar contra o fechamento do hospital, que é referência no atendimento ortopédico em Minas Gerais e para chamar a atenção da população e das autoridades para a importância de manter a unidade de saúde em funcionamento.
Segundo o diretor de Mobilização do Sinmed-MG, Cristiano Túlio Maciel de Albuquerque, o fechamento do hospital não só prejudicará os pacientes que dependem dos serviços prestados, mas comprometeria toda a rede Fhemig, uma vez que a unidade de saúde é especializada nessa área e a transferência de pacientes para outras instituições, como o Hospital João XXIII, não é viável devido à falta de capacidade e recursos adequados para outras unidades.
“A decisão não considera as necessidades reais dos pacientes e a importância da assistência médica contínua. A manutenção do Maria Amélia Lins é crucial não apenas para a saúde pública, mas também para a formação de novos médicos, já que o hospital é um importante centro de residência médica. Fechar um hospital como o Maria Amélia Lins é um verdadeiro crime contra a população”, reitera Maciel.
O ato público é mais um momento de uma maratona de ações que o Sinmed-MG vem participando junto aos médicos e demais sindicatos e usuários, entre eles:
A participação de todos é fundamental para mostrar a importância da luta pela saúde pública. O Sinmed-MG convida todos os cidadãos a se juntarem ao ato e a defenderem o direito à saúde.
Venha e faça parte dessa luta! Fechar hospital é crime! Privatização não!
Serviço:
Contatos Imprensa
Helga Prado (31) 9 8632-4429
Graci Pessoa – (31) 9 99360762